Boa Tarde, hoje é dia 19 de Outubro de 2021 - Florianópolis / Santa Catarina Venda seu Imóvel   |   Fale Conosco
 
Principal Corretor Venda Temporada
Tipo: Cidade: Valor Mínimo Dormitórios:
Finalidade: Bairro: Valor Máximo
Pesquisar por Código
 
 
           Principal
           Corretor
           Pesquisa Completa
           Financiamento
           Notícias
           Parceiros
           Links Úteis
           Fale Conosco
 
de
Novidade para financiamento de lote + construção pela CAIXA C.E.F.
de
De volta ao trabalho
de
Santander aumenta para 90% valor financiado do imóvel
de
NOTA: FALSAS LOCAÇÕES DE TEMPORADA
 
redesp_facebook.pngredesp_youtube.png
Notícias

Financiamento de imóvel cresce 33%.

06/08/2019 - Financiamento de imóvel cresce 33% e consolida retomada do setor imobiliário.

Empréstimos com recursos da poupança puxam crescimento, enquanto uso de recursos do FGTS está em queda, de acordo com a Abecip.

São Paulo – O volume de recursos destinados pelo sistema financeiro para financiamentos imobiliários e construção de imóveis atingiu 33,7 bilhões reais no primeiro semestre deste ano, considerado o Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), que usa os recursos depositados em poupança como fonte de crédito.

O volume representa um aumento de 33,3% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram desembolsados 25,3 bilhões de reais em crédito imobiliário pelo SBPE. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) nesta quinta-feira.

Para entidade, o resultado consolida um cenário de retomada robusta para um dos setores que mais sofreram durante os anos de recessão no país e que ainda está bem abaixo do pico que atingiu no passado.

“Temos um cenário inédito de taxa de juros e inflação baixas, que é essencial para financiamentos de longuíssimo prazo como o imobiliário, e estamos falando de números fortes de crescimento, na faixa de 30%, 40%”, disse o presidente da Abecip, Gilberto Duarte Filho. “É uma retomada consolidada.”

Os números positivos do primeiro semestre levaram a associação a revisar para cima suas projeções para o crescimento dos financiamentos imobiliário em 2019, de 7% para 13%, considerados os recursos a serem desembolsados tanto pela poupança (o SBPE) quanto pelo FGTS.

FGTS em queda

Juntos, os financiamentos vindos da poupança e do FGTS devem somar 132 bilhões de reais no total de 2019, na projeção da Abecip, reaproximando-os novamente de seu pico, de 155 bilhões, alcançado em 2014. “A partir de 2020 já devemos voltar aos níveis pré-crise, em termos nominais”, disse Duarte.

Quem está puxando o crescimento, porém, são os empréstimos imobiliários financiados pelo SBPE, que devem crescer 31% em 2019, de 57 bilhões de reais em 2018 para 75 bilhões de reais neste ano. Com isso, a poupança deve voltar a ultrapassar o FGTS como principal fonte de recursos para o financiamento de imóveis, depois de três anos em que foram os projetos de habitação subsidiados pelo FGTS que seguraram o mercado.

Para este ano, a projeção da ABECIP é que o crédito imobiliário via FGTS caia 4% em relação a 2018, de 60 bilhões de reais para 57 bilhões de reais.

“Foi o FGTS que segurou o mercado nos anos de crise, mas ele não pode ser a única fonte de recurso, e a expectativa é que ele fiquei mais ou menos constante nos próximos anos, enquanto outras fontes crescem, puxadas pela recuperação da economia”, disse Duarte.

Saques do FGTS não prejudicam setor

As novas medidas de saques do FGTS anunciadas pelo governo foram bem recebidas pelas instituições financeiras que intermedeiam o crédito imobiliário no país e não irão afetar o setor.

Para Duarte Filho, presidente da Abecip, o anúncio do governo foi absolutamente positivo e tem total apoio da Abecip. “Estamos falando de uma retirada de recursos que representam pouco do saldo total do FGTS, que não comprometem a dinâmica do fundo, e que, para a economia, terão um grande impacto”, afirmou.

Ele disse ainda que os saques não afetam o orçamento do FGTS que já está comprometido e, como o saque-aniversário tem a contrapartida de não poder sacar depois em caso de demissão, há um balanço, o impacto é neutro.

FONTE: REVISTA EXAME - ECONOMIA.




Fonte: https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/financiamento-de-imovel-cresce-33-e-consolida-retomada-do-setor/?fbclid=IwAR3MSQ1P1SNSEkVjw7BhSv9s9klIOS4fc1RLW9sugGXN67wT0z-sIzAALgc

Outras Notícias

Novidade para financiamento de lote + construção pela CAIXA C.E.F.

A OPORTUNIDADE PARA REALIZAR O SEU SONHO AGORA FICOU MAIS POSSÍVEL. Além de realizar o sonho de diversas famílias, a CAIXA ...

De volta ao trabalho

Olá a todos, estamos atendendo mediante as recomendações dos órgãos de saúde sob o decreto expedido hoje pel...

Santander aumenta para 90% valor financiado do imóvel

Santander aumenta para 90% valor financiado do imóvel. Banco divulgou nesta terça-feira, 7, ação que reduz pela me...

NOTA: FALSAS LOCAÇÕES DE TEMPORADA

Venho informar que repentinamente estelionatários tem utilizado nossas fotos irregularmente para aplicar golpes com locações de t...

Menor taxa para crédito imobiliário da História

Com juro baixo, taxa de crédito imobiliário se aproxima do menor patamar da história Inflação sob cont...

Mercado imobiliário deve crescer de 10% a 15% em 2019

Para Câmara Brasileira da Indústria da Construção, crescimento depende das reformas econômica. Por Estadã...

Projeções para o mercado imobiliário 2019

As definições políticas no executivo nacional concretizadas ao final de 2018 parecem aumentar a confiabilidade do empresar...

Imóvel na praia: É possível ter retorno financeiro ?

Nesta época de instabilidade financeira em que vivemos no Brasil, as pessoas evitam fazer investimentos. Mas você sabia que mesmo nesta e...

Tudo sobre o limite de financiamento - Caixa

NOTÍCIAS Tudo sobre o aumento dado ao limite no financiamento de imóveis pela Caixa (20/07/2018) (Terra) Ainda que,...

Caixa reduz juros e aumenta teto para financiamento da casa própria

Caixa reduz juros e aumenta teto para financiamento da casa própria Banco voltou a financiar 70% do imóvel usado; redu&cc...
icone-whatsapp 1
 
 
Corretor | Pesquisa Completa | Venda seu Imóvel | Imóveis para Venda | Imóveis para Temporada | Notícias | Links Úteis | Parceiros | Fale Conosco
Vânia Fátima Bonfante
Corretora de Imóveis
Creci. 24.909
Especializada em imóveis no norte da Ilha - Florianópolis-SC.
End.: Avenida das Constelações 214 - Loteamento Jardim Rio Vermelho.
(48) 99190-8533 – Vivo WhatsApp.

Plantão on-line para dúvidas: 
Tarciso Martins -  Corretor de Imóveis e Avaliador - Creci 28265f - CNAI 25103. 
48 998220016  ( PLANTÃO ON LINE - WhatsApp).

O NOSSO ATENDIMENTO É ON LINE EM HOME-OFFICE. VISITAS AOS IMÓVEIS  SOMENTE COM HORA MARCADA.

Bairros de maior atuação: 

- Ingleses Norte, Ingleses Central e Ingleses Sul;
- São João do Rio Vermelho;
- Cachoeira do Bom Jesus;

Trabalhamos somente com imóveis escriturados e legalizados.

ATENDIMENTO ON LINE.
ATENDIMENTO AOS DOMINGOS E FERIADOS SOMENTE COM PRÉVIO AGENDAMENTO PARA MELHOR ATENDÊ-LO. 

E-mail:  contato@vaniacorretoraingleses.com.br 

  VISITE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK : '' https://www.facebook.com/VBdrone/''  e o canal no youtube.  Assista imagens do nosso acervo de imóveis por outro ângulo e as regiões onde você irá viver ou investir. 
Atualmente modernizamos a apresentação dos imóveis evoluindo do phantom 2 vision para o phantom 4 pro plus e agora para o mavic pro 2  para melhor nitidez, na intenção de exibir as regiões e os imóveis com as imagens mais reais possíveis e sem filtro. equipamentos homologados  na anac e anatel e vôos com autorização padrão via sarpas.




.
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias